DIOGO LOPES
Embora tenha nascido em Lisboa, as raízes familiares beirães de Diogo Lopes sempre alimentaram a sua profunda ligação à agricultura. Licenciou-se em Agronomia, formando-se depois em Enologia e iniciando estágios pelas vindimas de diferentes regiões vitivinícolas portuguesas, como o Vinho Verde, Douro e Alentejo. Partiu igualmente para o estrangeiro, concretamente para Napa Valley, Califórnia. Acabaria por começar a trabalhar em 2005, no Alentejo, ao lado de uma grande referência do vinho em Portugal, Anselmo Mendes, parceria que dura até hoje. O primeiro projeto enquanto consultor de enologia foi o Couteiro-Mor. “Há, portanto, aqui uma ligação sentimental muito forte, por ser uma das primeiras casas a acreditar em mim e no meu trabalho, mesmo quando iniciámos a aventura, em 2010, estava eu numa fase muito inicial da minha carreira.” Segundo o palavras do próprio.
Diogo Lopes assumiu-se como um dos enólogos de referência da nova geração em Portugal. Experimentalista, defende a convicção de que os vinhos devem ser expressão genuína da região onde nascem.
É ainda consultor nas regiões de vinhos do Douro, Lisboa e Açores.
FABIO FERNANDES
Jovem e promissor enólogo, formado em enologia pela UTAD ( Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro) em 2016. Começou a colaborar com a Herdade do Menir em 2017 como estagiário para a vindima mas rapidamente nos apercebemos que lidávamos com alguém muito especial, responsável e conhecedor e desde ai é o nosso enólogo residente.
Em colaboração estreita com o nosso consultor Diogo Lopes, a quem chama de Mestre, é o responsável pela implementação na pratica de todas as fases da elaboração do vinho desde que a uva chega à adega.
Pela sua humildade, amor pela sua arte, conhecimento e vontade de aprender não temos dúvidas que estamos perante um futuro nome muito importante na enologia Portuguesa, tendo já lançado a sua marca própria com assinalável sucesso.