loader
img

A Nossa História História

A Nossa Adega Adega

A adega foi construída em 1990 e desde então tem sido sujeita a sucessivas alterações no sentido da sua ampliação e modernização, por forma a dar resposta ao aumento de produção e à crescente procura dos vinhos da casa bem como à ambição da empresa de melhorar a qualidade dos seus vinhos.

Capacidade Total de Fermentação: 490.000L

Capacidade Total de Armazenagem: 1.290.000L 

BR A Marca A Marca

Em 2012, a Herdade do Menir foi adquirida por uma família algarvia que assume a liderança da herdade e de todas as suas marcas. Neste contexto, surge uma nova marca de vinhos, que se destaca pela sua qualidade: Barão Rodrigues Reserva Tinto e Branco, Monocastas Tradicionais bem como Edições Limitadas com características ‘fora da caixa’.

Mais recentemente, junto às margens do majestoso Rio Guadiana, foi implantada a Herdade da Lagoa do Ruivo,  de onde nascem os nossos fantásticos Algarvios.
img

Proprietário da Herdade do Menir Herdade do Menir

Nasceu em 1961, em Faro, e cresceu dividido entre Portugal e África do Sul. Licenciou-se na área financeira e nos anos 80 começou a sua carreira numa empresa de aviação em Luanda.  

Apaixonado e colecionador de vinhos, João Barão Rodrigues sempre teve um sonho de ter a sua própria adega.

Em 2012, movido por essa paixão adquiriu a Herdade do Menir. 

 

Atualmente, é a filha Stacey Barão Rodrigues, que esta à frente da empresa.

Apesar de não ter um background em enologia é licenciada em gestão de empresas pela faculdade de economia do Algarve e tem um MBA do Reino Unido. 

APAIXONADO. FOCADO. SUAVIZANTE.

Os Nossos Prémios Prémios

UVA DE OURO 2021

UVA DE PRATA 2021