img

A Nossa História História

A Nossa Adega Adega

A adega foi construída em 1990 e desde então tem sido sujeita a sucessivas alterações no sentido da sua ampliação e modernização, por forma a dar resposta ao aumento de produção e à crescente procura dos vinhos da casa bem como à ambição da empresa de melhorar a qualidade dos seus vinhos.

Capacidade Total de Fermentação: 490.000L

Capacidade Total de Armazenagem: 1.290.000L 

BR A Marca A Marca

Em 2012, a Herdade do Menir foi adquirida por uma família algarvia que assume a liderança da herdade e de todas as suas marcas. Neste contexto, surge uma nova marca de vinhos, que se destaca pela sua qualidade: Barão Rodrigues Reserva Tinto e Branco, Monocastas Tradicionais bem como Edições Limitadas com características ‘fora da caixa’.

Mais recentemente, junto às margens do majestoso Rio Guadiana, foi implantada a Herdade da Lagoa do Ruivo,  de onde nascem os nossos fantásticos Algarvios.
img

Proprietário da Herdade do Menir Herdade do Menir

Nasceu em 1961, em Faro, e cresceu dividido entre Portugal e África do Sul. Licenciou-se na área financeira e nos anos 80 começou a sua carreira numa empresa de aviação em Luanda.  

Apaixonado e colecionador de vinhos, João Barão Rodrigues sempre teve um sonho de ter a sua própria adega.

Em 2012, movido por essa paixão adquiriu a Herdade do Menir. 

 

Atualmente, é a filha Stacey Barão Rodrigues, que esta à frente da empresa.

Apesar de não ter um background em enologia é licenciada em gestão de empresas pela faculdade de economia do Algarve e tem um MBA do Reino Unido. 

APAIXONADO. FOCADO. SUAVIZANTE.

Os Nossos Prémios Prémios

UVA DE OURO 2021

UVA DE PRATA 2021

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0